Programas, Dicas de Informática e seus seguimentos

terça-feira, 29 de novembro de 2011

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ROTEAMENTO DO MODEM D-LINK 500B

ROTEAMENTO DO MODEM D-LINK 500B
1° CMD PROMT DE COMANDO
2° GATEWAY PADRÃO
3° INTERNET EXPLORER
4° 10.1.1.1

PRONTO !

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

APÓS RETIRAR DESINFECTAR O RESULTADO FOI PASTAS OCULTAS?

APÓS RETIRAR DESINFECTAR O RESULTADO FOI PASTAS OCULTAS?

VC DETECTOU O VÍRUS E TIROU ELE MAS AS PASTAS NÃO APARECEM NO CELULAR OU NO PEN DRIVE PORQUE ESTÃO OCULTAS, APENAS UTILIZAR ATRIBUTO NO CMD PARA CADA UMA .
ASSIM :
Entra em Iniciar\Executar e digita cmd, na tela do prompt segue o caminho até onde está a pasta (não dentro dela), por exemplo, se a pasta for C:\Documents and Settings\usuario\documentos\pastaX, você segue o caminho até o "documentos", após acessar o caminho digite o comandoattrib -h -s nome da pasta, exatamente assim (inclusive respeitando os espaços), se for solicidado confirmação tecle sim, agora verifique se a pasta esta aparecendo.

Configurando o setup do BIOS

Configurando o Setup do BIOS
 
O que é BIOS ?Bios (Basic Input/Output System) nada mais é que um programa que localiza e identifica os componentes básicos para o funcionamento do computador e para que o sistema possa ser carregado.

O Setup:

Já o Setup contém todas as informações para que o sistema reconheça os componentes instalados no computador: se qualquer dispositivo não for identificado ou localizado pelo BIOS, você terá problemas para fazê-lo funcionar no sistema operacional (do Windows 95 ao Windows Server 2003).

As informações da identificação e localização dos componentes ficam gravadas no CMOS (Complementay Metal Oxide Semicondutor), que é uma memória RAM embutida no chip do BIOS. Um detalhe adicional: a memória RAM é bem mais rápida que a memória ROM (CMOS).

Para acessar o Setup do computador, quando o mesmo é ligado aparecerá uma mensagem semelhante a esta :"Pressione a tecla <Del> para rodar o Setup". Pressione-a e aparecerá esta tela: (este é um Setup do fabricante do BIOS chamado "Award", sendo que cada placa-mãe tem uma versão de Setup, variando os fabricantes e versões.)
 

Agora vamos ver o que algumas opções representam para o funcionamento do computador:
1 - Standard CMOS Setup (Standard Setup)
Configurações do HD,  drive de disquetes, drives de CD-ROM, data e hora. Aqui também poderá ativar UDMA (em setup's de BIOS AMI) e no caso de BIOS "Award" UDMA é configurado na opção abaixo:

2 - BIOS Features Setup (Advanced CMOS Setup)
Aqui você deverá encontrar informações de seqüência de Boot além de configuração de caches, quantidade de memória RAM e algumas opções do BIOS, entre muitas outras (mais abaixo você saberá quais são as melhores configurações). Algumas opções podem aparecer com nomes diferentes, dependendo da marca e do modelo do BIOS. Vamos especificar um pouco mais:

2.1 - Virus Warning (Anti-Vírus)

Ativando esta opção ele irá monitorar gravações no MBR (Master Boot Recording) do HD. O setor MBR é o responsável pela inicialização, sendo que ele irá indicar onde está o sistema (em C:\ ou D:\, por exemplo). Caso seja detectada alguma tentativa de gravação no setor de boot, o BIOS irá parar o sistema (sendo que não irá passar desta etapa, a não ser que autorize a gravação no setor MBR), interrompendo a gravação e exibindo na tela uma mensagem de alerta (perguntando se deve autorizar ou não a gravação). Deixe "Enable" se você tiver muito receio de vírus em seu computador (é altamente recomendável um bom Anti-Vírus instalado no computador sendo que a mairoia deles pode detectar vírus de boot). Alguns vírus (como o Chernobyl) têm um poder de destruição do BIOS (esta é a pior "forma" dos vírus: sem o BIOS o computador ficará inutilizado, sendo que terá que fazer a troca em si do chip ou uma reprogramação em máquinas externas chamadas EPPROM).


2.2 - CPU Internal cache (CPU Level 1 cache, L1 cache)

Esta opção permite habilitar ou desabilitar o cache interno do processador (cache L1). Desabilite-o se estiver muitos problemas graves com seu computador, mas o sistema irá ficar extremamente lento (se você tem problemas com o funcionamento do cache interno, talvez esteja na hora de trocar de processador). É altamente recomendável ativar esta opção e ela está ativada por padrão.


2.3 - CPU External cache (CPU Level 2 cache, L2 cache)

Esta opção permite habilitar ou desabilitar o cache externo do processador (cache L2). Desabilite-o se você tiver muitos problemas de travamento do seu computador, mas o sistema irá ficar extremamente lento (se você tem problemas com o funcionamento do cache interno, talvez esteja na hora de trocar de processador). É altamente recomendável ativar esta opção. Alguns processador não possuem esta opção (o que deixa o computador também um pouco lento).


2.4 - 1st Boot Sequence

Aqui você irá definir qual será a primeira opção de Boot: deixe em "IDE-0". Se você quiser bootar o micro em um disquete, a opção escolhida deve ser "Floppy"


2.5 - 2nd Boot Sequence

Aqui você irá definir qual será a segunda opção de Boot: deixe em "Floppy".


2.6 - Try other Boot Devices

Aqui você irá definir quais serão as outras formas de Boot: deixe em "Disable" pois geralmente as outras opções acima darão o Boot.


2.7 -  Boot UP Num Lock Status

Esta opção serve apenas para determinar se a tecla Num Lock permanecerá ligada (on) ou desligada (off) quando o micro for inicializado. Se você utiliza bastante o teclado numérico, deixe ativada esta opção.


2.8 - System BIOS Shadow, Video Bios Shadow

Ativando estas opções, será feita uma cópia do conteúdo do Bios principal e do Bios da placa de vídeo na memória RAM. A memória RAM é muito mais rápida do que a memória ROM do BIOS e o Boot será levemente mais rápido.

Obs.: Há mais opções em todos os Setup mas não irei comentá-las pois não podem ser alteradas (ou se forem alteradas o seu sistema poderá apresentar problemas).



3 - Chipset Features Setup (Advanced Chipset Setup)
 Esta seção armazena opções de  desempenho da memória RAM e da memória cache, placa de vídeo e modem. Você poderá fazer OC (Overclock) na memória RAM (algoq que só é recomendável se você entender o que está fazendo ou ser um amante de OC). Há algumas opções relacionadas à memória cache, mas sem relevâncias pois automaticamente o Setup o configura com opções padrões para cada tipo de computador. Os processadores Intel possuem o cache maior que os os processadores AMD, embora a AMD tenha lançado recentemente o AMD Athlon XP 3000+ que virá com cache de 512KB iguais aos do Pentium 4.

4 - PNP/PCI Configuration 
Contém opções para configurar manualmente os endereços de IRQ e DMA ocupados pelos dispositivos externos: são os famosos Plugs & Play. A maioria dos periféricos atuais são Plug & Play mas alguns periféricos antigos (principalmente modems e placas de som) não são endereçados automaticamente pelo BIOS, o que requer uma configuração manual (localize no manual do periférico quais os endereços de IRQ e DMA funcionarão e configure-o no BIOS com os IRQ's e DMA's livres.).

Neste caso você deve  reservar os endereços de COM e IRQ ocupados pela placa antiga (lembre-se que você deve escolher IRQ e DMA livres para que não haja conflitos com outros componentes do computador). Além da configuração manual dos endereços, esta seção contém opções que permitem resolver muitos conflitos de hardware que podem vir a surgir.

É importante você saber que desde o Win98 a configuração de Plug & Play no Windows é feita automaticamente pelo próprio Windows e na imensa maioria dos casos você não tem de se preocupar com qualquer mudança de configuração.

5 - Power Management Setup
Aqui você poderá configurar opções de modos de economia de energia como desligamento automático do seu monitor, teclado e HD depois de um certo tempo de inatividade. Estas opções podem ser feitas pelo Windows em "Painel de Controle/Gerenciamento de Energia" e por isso usualmente não há necessidade de alterar as configurações no próprio Setup.

Uma boa dica é que se você tenha um fonte ATi há uma opção de "APM Power Managent (ou algo parecido): se ela estivar ativada no Windows e aqui no setup, o seu computador pode não desligar (No Windows XP, por exemplo, o computador finaliza em "O Windows está sendo encerrado"). Desmarque-as e veja o resultado.

6 - Integrated Peripherals (Features Setup) 
Tudo que você adiciona ao computador é configurado nesta opção: aqui você pode desabilitar qualquer um dos dispositivos da placa mãe, incluindo as portas IDE, a porta do drive de disquetes, portas IEE1324 (as famosas portas Fireware), portas USB, portas de impressoras, portas seriais etc., RAID, SATA (nova tecnologia das placas mães de transferências de dados) além de configurar algumas outras opções e os endereços de IRQ ocupados por estes dispositivos.



7 - IDE HDD Auto Detection (Detect IDE Master/Slave, Auto IDE) 

Ao instalar um disco rígido novo, não se esqueça de usar esta opção para que o Bios  detecte o HD automaticamente: se ele ainda não reconhecer, entre em "Standard CMOS Setup" e configure-o manualmente.



User PASSWORD 

Aqui você poderá colocar senha tanto para tentativa de entrada no sistema quanto no setup.



9 - Load BIOS Default 

Aqui você poderá resetar o BIOS para as suas configurações default.



10 - Load SETUP Defaults 

Aqui você poderá resetar o SETUP do BIOS: isto irá definir que o computador carregue apenas as opções necessárias para que o computador funcione. Utilize esta opção se estiver tendo problemas para detectar uma nova placa por exemplo.

Pronto !! Estas opções são apenas para que você familiarize com o SETUP: muitos têm medo de alterar tais informações - mas para quem gosta que o micro esteja rodando a "130%" (caso dos OC's), o udo de várias destas informações faz-se necessário para a modificação das mesmas paraque se obtenha tal desempenho.



Uma ótima dica:


Nunca altere mais de uma opção ao mesmo tempo no Setup: altere sempre uma opção de cada vez pois se seu computador apresentar problemas, você saberá onde alterou para que acontecesse o problema. Se você alterar várias opções deuma única vez ficará mais difícil saber onde está o problema ...


Autor original:  =[ Golden® Fire© ]=Direitos Autorais:  BABOO

Instalação de memória RAM

Instalação de memória RAM


A maioria das pessoas acreditam que para uma instalação de memória RAM, basta instalar o módulo de memória fisicamente no Slot e depois deixar o computador caregar o sistema operacional (Windows ou Linux). Caso não aconteça nenhum erro, a instalação está correta, mas na verdade não é tão simples assim quanto parece.
Existem fatores importantes que devem ser considerados além do tipo físico de encaixe, como compatibilidade do módulo de memória com o Chipset Northbride da placa mãe, ou Chipset central (no caso de Chipsets nForce), a compatibilidade entre os próprios módulos de memória (Por isso é sempre recomendável usar módulos de memória iguais), a velocidade e latência das memórias e se o Chipset suporta a velocidade das memórias recém-instaladas.
Infelizmente existem uma variedade muito grande de marcas e modelos de memórias e Chipsets no mercado, por esse motivo, garantir 100% de compatibilidade entre todas elas é algo impossível. Por isso, especialistas em hardware, desenvolveram técnicas de instalação de memória, que garantem uma instalação bem sucedida e perfeito funcionamento de computador. Basta atentar a alguns detalhes, citados logo abaixo:
Geralmente na maioria dos manuais das placas mães, além de conter a informação de qual é o tipo físico de encaixe (SIMM, DIMM, etc) e o tipo de tecnologia de trabalho (SDRAM, DDR, DDR2, etc), existem também uma informação importante: Um lista de memórias RAM encontrada no site do fabricante da placa mãe ou no manual da mesma contendo os tipos de marcas e modelos homologadas pelo fabricante e compatíveis com a placa mãe. Então verificar essa lista é o primeiro passo para fazer a aquisição certa de um módulo de memória. Comprar um módulo de memória que não esteja na tal lista não quer dizer que a memória não funcionará, somente haverá maior chance de existir uma incompatibilidade.
Existe no módulo de memória um chip chamado SPD (Serial Presence Detect) que contém as informações técnicas do módulo inserido pelo fabricante, como tipo de tecnologia de acesso (DDR, DDR2 SDRAM), velocidade (em frequência), latências, tensão, marca e modelo. A maioria das placas-mãe tem na sua BIOS (Programa que gerencia as funções básicas da placa mãe) uma opção (Geralmente encontrada em ” Memory configuration” ou “Northbridge configuration”)onde é possível permitir que o gerenciamento de acesso à memória seja feito baseado nas informações gravadas no SPD do módulo de memória. Conhecido também por “By SPD” ou modo automático. Esse modo é recomendado para usuários iniciantes que não tem conhecimento suficiente para configurar a memória de modo manual. No modo automático, quase sempre há êxito na instalação de um novo módulo de memória. Para usuários avançados que não obtiveram êxito na instalação da memória em modo automático, recomendamos configurar suas latências e frequência de modo manual.

Chip SPD no módulo de memória
É sempre recomendável usar módulos de memórias idênticos (Principalmente para uso da técnica Dual Channel ) para garantir compatibilidade e estabilidade do computador, o que não significa que o computador não irá funcionar com módulos de memórias diferentes, mas para saber se o computador irá funcionar adequadamente, depende de um teste de memória, então se você é um usuário leigo, faça a opção por adquirir um módulo de memória igual o que já está instalado no computador.
Algumas placas mãe que suportam Dual Channel precisam que dois slots específicos sejam ocupados para que a função seja habilitada, este preenchimento dos slots variam de fabricante para fabricante, por esse motivo, sempre leia o manual de instruções da placa mãe para fazer a instalação correta dos módulos de memória, caso não tenha segurança para realizar tal procedimento, recomendamos que chame um técnico capacitado para fazer a instalação da memória.
Levando esses detalhes em consideração, o próximo passo é testar a memória, então vamos lá:
Logo após instalar corretamente a memória fisicamente no Slot do computador, e configurar adequadamente no SETUP do computador as configurações adequadas para a memória RAM, chegou a hora de testar os módulos de memória RAM. Esse teste irá verificar possíveis defeitos nos módulos de memória ou incompatibilidades entre as memórias ou incompatibilidade entre o Chipset e as memórias. É recomendável rodar o teste antes de instalar o novo módulo de memória, para ter certeza se está tudo bem com o seu computador, caso apresente erro antes de instalar o novo módulo de memória, é melhor procurar assistência técnica. Alguns testes de incompatibilidade existem que tenha por perto outro computador ou outros módulos de memória em mãos, então caso não tenha, recomendamos também que procure assistência técnica.
Existem vários programas que testam memória RAM, tais como Goldmemory, RAM test, DOC ram e o Memtest.Geralmente utilizamos o Memtest, que é um programa gratuito (Freeware) e de fácil utilização, além de fornecer informações importantes, como velocidade de gravação nas memórias, Cache L1 e L2 do processador, tipo de processador, chipset da placa mae e etc. Você pode baixá-lo no http://www.memtest.org/gratuitamente. No site você irá encontrar uma “ISO” do programa cujo a qual você irá baixá-la, posteriormente você usará o programa Nero ou Easy CD Creator e entrará na opção de criação de CD Bootável. Daí você indicará o caminho de onde está localizada o arquivo “ISO” que você pegou e então será gerado um CD bootável com o programa Memtest.
Feito isso, você deve reiniciar o seu computador e programar no SETUP do computador a sequência de BOOT para iniciar primeiramente pela unidade de CD. Então o programa será iniciado.

Exemplo de um computador rodando o programa Memtest.
Sistemas operacionais fazem uma gravação nos endereços dos módulos de memória de forma aleatória, por esse motivo não é confiável testar a memória dessa maneira, pois pode demorar muito tempo para o computador apresentar algum problema. Pessoas leigas costumam até dizer que para testar bem uma memória, basta instalar o Windows no computador, se a instalação não apresentar erros, a instalação da memória foi bem sucedida. Jamais acredite nisso. Os programas de testes de memória fazem uma gravação sequencial em todos os endereços dos módulos de memória, então é impossível um defeito passar desapercebido por esses programas. No exemplo acima note que existe um espaço azul vazio da metade da tela para baixo. Esse espaço é destinado para a demonstração de defeitos se houver algum, que aparecerão na cor vermelha. Na parte superior direita da tela, existe uma barra de progresso do teste chamada “Pass” quando ela chega em 100% ela volta novamente ao 0%, isso indica que o teste acabou. Se o teste chegar ao fim sem nenhum erro isso significa que o computador irá funcionar adequadamente com o(s) módulo(s) de memória(s) instalado(s).
Caso apresente algum erro isso indica um possível defeito no módulo, ou alguma espécie de incompatibilidade. Então experimente testar o novo módulo sozinho de preferência do Slot 1, se o problema persistir, tente mudar de Slot, se mesmo assim ainda aparecer erro no Memtest a hipótese do módulo ter defeito é muito provável. A única forma de ter certeza, é testar esse módulo em uma segunda placa mãe que tenha um Chipset diferente, para ter a certeza de que não é incompatibilidade com o chipset da utilizado. Se o erro ainda aparecer no programa, realmente o módulo de memória está com defeito. Por isso, somente técnicos em informática podem garantir se um módulo de memória tem defeito ou não.
É comum também aparecer erro no Memtest quando se usa a técnica de Dual Channel, pois nem sempre o Chipsetconsegue gerenciar as memórias corretamente seguindo as informações fornecidas no SPD. Então neste caso é necessário que se faça as configurações da memória de modo manual no SETUP do computador, seguindo o que está escrito na etiqueta colada no módulo de memória. Se as memórias tiverem latências diferentes, sempre atribua a Latência “CAS” do módulo que tiver maior latência (No caso o modulo “mais lento”).
Existem casos também que aparecem erros no Memtest quando se usa memórias de frequências diferentes. Nesse caso também, vá ao SETUP do computador e configure manualmente as opções de configuração de memória, sempre atribuindo a frequência da memórias mais lenta, isso forçará a memória mais rápida trabalhar na mesma velocidade da mais lenta, podendo resolver o problema.
Esse manual foi criado para ajudar os usuários a entender o procedimento de instalação de memória RAM, que muitas vezes pode ser algo bem simples, ou como pode ser algo extremamente complicado, pois existem muitos detalhes a serem levados em consideração e também uma gama de testes de compatibilidade, que influem no sucesso de uma instalação.

Entendendo a nomenclatura dos processadores

Entendendo a nomenclatura dos processadores
As duas maiores fabricantes de processadores são a Intel e a AMD. Cada uma dessas empresas adota um determinada nomenclatura para passar algumas informações ao consumidor a partir do nome do processador.  Aparentemente a nomenclatura desses processadores é um tanto que confusa, mas com um pouco de atenção e conhecimento podemos identificar muitas de suas características.
Vamos começar pelas dicas da Intel.intel (Custom)

Todo processador Quad  Core ( que possui 4 núcleos ) começa com a letra Q, de Quad. Por exemplo: Q9550, Q8400s, Q9300…
Todo processador Dual Core ( que possui 2 núcleos ) começa com a letra E. Por exemplo: E7500, E6750, E4700…
A nomenclatura dos Core iX é dividida hierarquicamente da seguinte forma:
Core i7: Processadores de alto desempenho ( e alto custo );
Core i5: Processadores de desempenho intermediário;
Core i3: Processadores de desempenho básico ( mas não é um Celeron da vida );
Se o processador for um Atom significa que ele foi feito para netbooks ( aqueles EeePCs da vida )
Se for um Xeon, significa que ele foi feito para servidores
Se o processador que você for comprar tiver o nome Celeron no meio, significa que este é um processador de baixo desempenho e baixo custo, digamos que ele seja uma versão “castrada” de um processador melhor. Esses Celerons normalmente acompanham aqueles computadores que são vendidos por R$ 799,00 nas Casas Bahia. ( Celerons podem ser dual core ).
Agora que você entendeu a nomenc latura da Intel, vamos entender a da AMD ( note que a AMD sempre possui processadores equivalentes aos da Intel ).
amd (Custom)
Todo processador que terminar com X2, X3 e X4 possui 2,3 e 4 núcleos, respectivamente. Por exemplo: Athlon 64 X2 4400.
Observe que sempre ao lado, no nome de um processador AMD, vai existir uma numeração. Essa numeração não significa a frequência ( ou velocidade ) do processador, é apenas a indicação do modelo.
As versões que possuem FX no final do nome têm o multiplicador liberado, sendo ideais para overclock.
Se você comprar um processador e o nome dele for Sempron alguma coisa, você estará levando um processador ultra básico para casa. Com memória cache e single core ( único núcleo ( nenhum processador Sempron é Dual Core)
Processadores Phenom são os concorrentes diretos do Core iX da Intel. Exitem os Phenom e os Phenom II ( o II é o melhor :D ). Eles são processadores de alto desempenho ( custam bem menos que os Core iX ).
Os processadores Turion são aqueles feitos para notebook.
Se for um Opteron, significa que ele é um processador feito para servidores, assim como o Xeon da Intel.
Mas afinal, quais são os melhores processadores de cada fabricante? Quando for comprar não analise somente o clock do processador, pois o clock é apenas uma parte do conjunto. Muitos vendedores por ai estufam o peito e dizem “leve esse processador, ele é 3.2 e é melhor que aquele 2.6 ali”, e é aí onde mora o perigo, pois o de 3,2 pode ser um Celeron, enquanto o 2,6 seria um Dual Core, e como vimos o Celeron pede água na frente de um Dual Core convencional.
Quando sair às compras, analise o processador que possuir o maior número, no caso dos Intel e dos AMD’s mais recentes (Dual, Quad Core e iX; Phenom II e Athlon II). Por exemplo:
E8400, E8500, E8600… Qual o melhor? O que possuir o maior número.
Phenom II X4 920 e Phenom II X4 955. Quem é o melhor? O de maior número.
Só tome cuidado para não analisar processadores diferentes, veja no exemplo que só comparei processadores da mesma familia, pois possuem a mesma arquitetura. No caso da Intel, não misture E com Q ou i7.
Acretido que com essas dicas você poderá ter uma idéia geral do uso e de algumas características dos processadores. Dúvidas ? Ponha nos comentários :D

Nero 7 Premium – Gravador de CDs e DVDs

Grave seus CDs e DVDs com o melhor gravador do mercado, o Nero 7


Nero 7 Premium   Gravador de CDs e DVDs

nero 7 vem com uma interface completa e intuitiva, através do dele você pode gerenciar todos os arquivos de mídia de seu computador!
Nero 7 Premium   Gravador de CDs e DVDs
Ele pode transformar suas fotos digitais em slideshows profissionais, criar uma cópia de segurança para os seus dados mais valiosos, gerenciar ou procurar seus arquivos de mídia (som, vídeo e etc), editar videos ou fotos com opções utilizadas por softwares específicos de edição, criar DVDs (incluindo menus e capas), transformar qualquer tipo de arquivo em stream para divulgação na internet e muito mais!
Além disso, esta versão do nero 7 premium já vem com suporte para o formato de mídia da nova geração: Blu-ray (BD-RE e BD-R). Acompanha junto o serial do nero 7 Premium.
Se preferir pode baixar a versão Nero 10 grátis, esta edição é totalmente grátis e não precisa de serial.
Serial: 1C82-0000-19E5-MAAX-4001-6184-6083
Tamanho: 337 MB
Download: Direto do Fabricante

Nero 7 Premium   Gravador de CDs e DVDs






quarta-feira, 9 de novembro de 2011

WinUSB Maker 1.3

WinUSB Maker 1.3


Instalar o Windows vai ficar ainda mais fácil com esse programa que leva os arquivos de instalação para dentro do pendrive.

PLACA MÃE NÃO DÁ IMAGEM E NEM BIP



Procedimentos : 

1ºVerifica a voltagem selecionada na fonte se ta correta 110/220.depois troque a placa de video de slot pra ver encaixe bem se for off board...se for onboard só mude as opções de video veja se ta no modo pci vga card etc....
baixe os drivers atualizados da placa de video e reinstale etc... veja se não é no cabo do monitor o problema etc...

2ºmesmo ligando as ventoinhas e tudo + pode ser a fonte + teste as outras opções veja se tem poeira no cooler use um secador de cabelo colocando no frio e tire todo pó se não adiantar ..tenta dar um clear cmos as vezes adianta...

3ºdepois se não funcionar tire as memorias veja se vai apitar ou dar algum bip ...se não apitar ou não der nenhum bip pode ser ou o processador queimou o que é muito dificil ou pode ser a fonte ou a placa mãe entrou em curto...
teste com outra fonte pra ver se resolve e tire tudo da placa deixa só a memoria e o processador pra ver se funciona...

4ºnunca limpe a placa com pincel pode dar energia estatica ai ja era...
Veja se não tem nenhum cabo invertido ou se o botão do power não ta em curto é besta + pode ser o caso o botão se desgasta tambem tenta usar o botão do reset como se fosse o do power se o seu pc tiver...
ja peguei pc com esse problema...

5ºpode ser que alguem mecheu no setup do bios ai é só entrar no bios precionando a tecla delete ou del quando entrar procure load bios default e aperte enter depois y e por ultimo save exit depois y novamente veja se funcionou...
se não pode ser problema no hd queimado ou com defeito..

6ºverifica a placa de video pode ter queimado ou danificado etc...

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Programas essenciais

essenciais


Prgramas Essenciais para uma Instalação Básica
Windows Live Messenger 2009 14.0.864.206
A mais nova versão do MSN acaba de sair do forno com interface renovada e toda em português!
WinRAR 3.93 Final
Um dos melhores compactadores/descompactadores de arquivos chega à mais nova versão! Em português.
image Avast! Free Antivirus 5.0.545
Um dos melhores anti-vírus gratuitos para proteger o seu computador das diferentes ameaças do mundo virtual.
image Mozilla Firefox 3.6.4 Build 4
A primeira atualização de segurança da 3ª geração chegou para botar fogo na concorrência.
Adobe Reader 9.3.2
A última versão do leitor de PDF exibe filmes integrados aos documentos e agora está disponível em português.
Internet Explorer 8 Final (XP) - Internet Explorer 8 (Windows Vista) FINAL
O navegador mais usado do mundo fica melhor a cada nova versão, e a 8 veio para arrebentar!
Windows Media Player 11 Final
Não perca as novidades deste maravilhoso player de mídia. Versão definitiva e em português, ele está demais!
Adobe Flash Player 10.1.53.64
A Adobe cria o Flash, designers o conteúdo e você se delicia com a versão 10 do plugin mais usado da web.
Nero 9 Lite Free 9.4.12.708
A nova versão do aclamado queimador de DVDs surpreende em recursos, design e funcionalidade.
Java Runtime 6 update 20
Programa necessário para executar aplicativos Java e acessar sites de alguns bancos.
Picasa 3.6.0 build 105.65
Imperdível! O reconhecimento facial faz o download do novo Picasa obrigatório para quem tem imagens no PC.
K-Lite Mega Codec Pack 6.0.4
Tudo o que você precisa para reproduzir arquivos de áudio e vídeo.
DVD Shrink 3.2.0.15
Extrair e copiar DVDs inteiros, compactá-los e editá-los é muito simples com esta ferramenta.
Windows XP Service Pack 3 (Português)
Terceiro pacote de atualizações, essenciais para o Windows XP, que corrige falhas e aperfeiçoa o sistema.
Download Accelerator Plus 9.4.0.6
Downloads quase na velocidade da luz! Acelere até 400% seus downloads com este gerenciador gratuito.
Spybot - Search & Destroy 1.6.2
Remova programas espiões que você nem imagina existirem no seu computador.
Real Alternative 1.9.0
Pacote com codecs e player de vídeo para visualizar arquivos Real Media(.RM, .RA e outras extensões).
BS.Player 2.53 build 1034
Rádios, músicas, vídeos e DVD´s. Reproduza tudo com um único player completo e muito fácil de usar.
Cyberlink PowerDVD 10.0.1714
Player de DVD recheado de grandes opções e eficiência garantida.
Discador iG 9.0
Baixe a nova versão do discador iG e descubra as vantagens da internet grátis com qualidade!